Imagem capa - Dicas para você arrasar em seu ensaio de gestante! por Eduardo Antonio Neri
Dicas

Dicas para você arrasar em seu ensaio de gestante!



As 40 semanas mais longas da vida passam num piscar de olhos. Pode parecer paradoxo, mamãe, mas quando o pequeno ou a pequena – ou mesmo os gêmeos, trigêmeos, por que não? – vierem ao mundo, você nos entenderá. Portanto, use e abuse das fotografias e crie um ensaio lindo da sua gestação.

Nós garantimos a vocês um olhar diferente, um olhar que possa captar angulo não visto por vocês, e com isso, poderemos eternizar a gravidez em registros fotográficos de encher os olhos e tirar o fôlego para num futuro próximo vocês mostra ao seu pequeno(a) como a mamãe estava linda ao tê-lo em seu ventre.






Um book profissional além de fotos mágicas, podem garantir horas e horas de prazer e boas histórias em família, que com certeza tempo depois poderão além de recordações registradas de uma maneira profissional e com muita responsabilidade, (aliás, isso é algo que levamos muito a sério o respeito a todos) poderão também serem contadas de uma forma bem descontraída, como por exemplo o ensaio À Espera de Matheus que além de fotografia é turismo, não é mesmo Dani e Xandi? (rs)



Há vários fatores que nos levam a fazer fotos de qualidade, a primeira coisa é escolhermos o local, que além de critérios técnicos, que falaremos a seguir é de extrema importância que seja um local onde a gestante se sinta a vontade para as fotos, caso contrário pode gerar posições pouco confortáveis para a modelo, o que não é legal para a qualidade da foto. É importante importante salientar tbém que o local tenha uma boa iluminação, de preferência luz natural, pois é a luz mais bela q existe para uma fotografia em ambientes externos.


Local escolhido, agora vem a pergunta, o que é importante no ensaio? É uma boa prática já deixar tudo organizado antes de ir ao sessão fotográfica como por exemplo: roupas tanto do casal quanto do bebê,  acessórios que podem vir a serem usados para as fotos como quadros, quadros, terços, letras, etc. Acredito que a decoração de um ensaio de gestante deve ser mínima, afinal, o destaque deste tipo de ensaio é o casal e principalmente a criança ainda no ventre da gestante., portanto, como sempre diz Henrique Fogaça no programa Master Chef Brasil "Menos, é mais!".


Ainda na preparação para o ensaio, precisa ser pensado como os pais irão se vestir para as fotos, o casal então precisa escolher o seu look. Normalmente para o ensaio gestacional indicamos sempre o uso de roupas mais leves, com cores sutis, nada muito forte devido ao momento que expressa a luz da vida, a delicadeza do momento de gestar o milagre divino de Deus. A variação das roupas é algo bem interessante também, umas em que a barriga fique mais exposta, outras como rendas mais transparentes, ou algumas outras que façam do desenho da barriga que leva este novo ser que está chegando.


As fotos no geral podem ser de várias maneiras: fotos mostrando a barriga; ora, com a família toda. Caso tenha outro filho, é sempre muito bonito chamá-lo para beijar ou dar um cheirinho na barriga, interagir com o casal e essa fase da gestação. O mesmo vale para o pai, é de extrema importância que o pai esteja tão evolvido no ensaio quanto a esposa. Deixe todos próximos, ombro com ombro, mostrando unidade.


Vamos então às 8 dicas:

1 – Books não precisam de hora certa. É possível fazer vários ensaios ao longo da gestação, caso escolha fazer somente um book profissional, a dica é agendar entre a 27ª e a 33ª semana, quando a barriga já está pontuda e a mamãe ainda está bem disposta.


2 – Escolha ambientes com iluminação natural, preferencialmente. Ensaios ao ar livre, em parques ou praias, por exemplo, também são ótimos. Pela manhã é o melhor horário, pelo clima mais agradável e a luz mais suave, caso não for possível, após as 16h que basicamente é a mesma intensidade de luz, porém já com a cor mais quente.


3 – Os locais que servirão como cenário devem estar bem organizados, com poucos itens de fundo. O universo do bebê, como pequenos brinquedos e o próprio berço, podem ajudar na composição.


4 – Opte por roupas serenas, suaves e atemporais. Realce a beleza naturalmente e evite acessórios de beleza muito chamativos. Quanto mais natural, melhor. É interessante, ainda, variar nas roupas durante o ensaio.


5 – Não se preocupe com o cenário se vai ser fantástico, cheio de coisas interessantes, afinal o importante é realmente a criança e a família em si, o reste deixe conosco.


6 – Valem as cenas posadas e as naturais. Valem também recortes da barriga com a mão do pai e o beijo do irmão, além disso é muito importante a interação entre o casal e/ou filho(s), afinal as fotos com sorrisos espontâneos mostram na real o quão este momento têm sido legal na vida de vocês.


7 – Mostre a união e a felicidade da família, captando a espontaneidade de todos nas fotos. Para chegar a um bom resultado, mantenha o clima descontraído, contando histórias engraçadas da família, por exemplo.


8 – E, por último, é possível reunir as fotos mais especiais e imprimi-las, devidamente personalizadas, por meio de nossos serviços, como fotolivros e álbuns encadernados.


Quer um ensaio profissional, mamãe? 


Entre em contato consoco, nos mandem uma mensagem aqui pelo site, ou talvez pelo nossos canais:

Instagram: www.instagram.com/eduardonerifotografia

Facebook: www.facebook.com/eduardonerifotografia

ou WhatsApp: +5543999809451


Referência: https://lavembebe.com.br/blog/porque-toda-gravida-ja-e-mae/?lm