Imagem capa - 17 anos... Um triste aniversário.. por Eduardo Antonio Neri
ViagensCuriosidades

17 anos... Um triste aniversário..

O que antes eram duas torres gigantes, um linda construção, uma imagem imponente q destoava da belíssima Skyline de Nova York, algo que hj, não vemos assim, afinal, hj a data não é um aniversário ao qual esperaríamos comemorar, algo que pelo contrário, lamentamos e muito o acontecimento do fatídico dia 11 de setembro de 2001, um fato que marcou a história da humanidade, assim posso dizer um dos dias mais tristes de minha vida, pois diante dos nossos olhos, assistindo pela TV vimos o quanto a atrocidade do ser humano pode ser ainda pior, algo que realmente pra que ama o próximo, com certeza sentiu um desespero em seu íntimo do coração, pois ao ver o segundo avião atingindo a torre do World Trade Center foi triste demais.


Resultado de imagem para air plane wtc
Fonte: http://www.911conspiracy.tv/2nd_hit_photos.html


Essa imagem chocou o mundo, nos fez questionar como? Por quê? Entre outros questionamentos que ainda fazemos diante deste acontecimento tão triste para todo o mundo.


Este ano tive a oportunidade junto a minha esposa, estar nesse lugar após 17 anos do ocorrido, e pudemos ver o que hoje ficou depois daquele dia, e posso dizer que não é legal pensar que ali, morreram mais de 3000 vidas inocentes, vidas que talvez até hj, poderiam estar sorrindo no seu trabalho, junto com seus amigos, com sua família, e que foram interrompidas por um atentado desumano que simplesmente tiraram a esperança de todas essas pessoas de estar com seus entes queridos que hj pra eles, o que resta fazer é lamentar, orar, ou deixar um rosa no dia do aniversário da pessoa q se foi no atentado, sobre seu nome homenageado (brilhantemente pelo governo dos EUA, diga-se) no monumento em memória aos falecidos do atentado do 11/9, como pode ser visto na foto abaixo.




Sim, é muito triste ver tudo isso, estar nesse lugar e não se sentir comovido, não sentir tristeza, acredito que seja impossível.  Não sei como descrever a sensação de estar nesse lugar... Quando estivemos lá, ficamos espantados com o local:
- no mesmo tempo q é incrível ver a obra que fizeram, é contrariamente lamentável o nascimento deste local...
- é lindo demais, no entanto é triste demais...
- a beleza é ímpar, saber o que aconteceu é terrível...





No lugar das duas torres, hoje são duas piscinas gigantescas que parecem sem fundo, parece escoar água infinitamente, como lágrimas que jorram no mundo todo por tamanha atrocidade feita com aquelas pessoas, piscinas sem fundo ou de fundo infinito que talvez sirvam para mensurar o tamanho da tristeza que com certeza, é incalculável, mas que ao mesmo tempo, servem para transformar nosso pensamento em tristeza para uma reflexão, pois uma coisa eu digo pra vcs, vale a visita, vale cada segundo lá... mesmo que as vezes parece estranho estar num local triste, mas que lá possamos refletir nossas atitudes com nossos amigos, parentes, com a humanidade, pois mais de 3000 pessoas que estão ali, sob os nossos pés, morreram sem ao menos saber o motivo, portanto que possamos honrar a todas essas pessoas e fazermos um mundo diferente, especialmente tolerantes às todas as diferenças entre nós, que neste caso até onde sabemos, por diferenças religiosas...



OBS: Os nomes na foto, são de pessoas que faleceram no fatídico dia, e a flor representa o dia que aquela pessoa fazia aniversário.


Não quero ser chato, ranzinza, enfim, inconveniente... mas o q muito impressiona são pessoas achando que são maravilhas, e fazem self todas sorrindo, felicidade, brincam com água (como aconteceu, um casal de adultos (ou seja, não crianças), como se fosse um local de festa, de bagunça...), é lugar para tanto? Não, aquilo como o cemitério de Arlington, é um local de respeito, um local para se lembrar, refletir, pensar nossas atitudes de hoje, para q o futuro do mundo seja diferente, um mundo sem ódio, sem diferenças, aliás, um mundo que olhe a outro com muito respeito!!! 



Além das piscinas gigantes, foram tbém construído um museu da história do 11/9, além de um Shopping ultra moderno que pode ser em uma das fotos abaixo, e também o novo World Trade Center, um prédio ainda mais alto que as Torres Gêmeas, com uma arquitetura super moderna e super imponente q pela foto da nova Sky Line de Nova York facilmente pode-se ver o novo prédio.


1

A Foto da esquerda é do novo World Trade Center com a piscina do Memorial do 11/9, e a foto da direita é a Trinity Church que recebeu pessoas q necessitavam de atendimento hospitalar entre civis, bombeiros, policiais, etc.